Encontro Estadual Preparatório do Seagro-SC ao 12º Consenge – 2ª Etapa Virtual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Data: 29 de Julho

Horário: 18h30

Google Meet: http://meet.google.com/ivf-czhz-vdp 

 

SEAGRO-SC realizou no dia 17 de Julho o Painel Online: Engenheiras Agrônomas no Mercado de Trabalho

No dia 17 de julho de 2021 o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina – SEAGRO-SC, realizou um painel online com o tema: Engenheiras Agrônomas no mercado de trabalho. O evento contou com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA-SC e o apoio institucional da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – FISENGE, a qual o SEAGRO-SC é filiado.

Com mais de 60 participantes, entre Engenheiros(as) Agrônomos(as), Estudantes de Agronomia e Engenheiro(as) Civis, as palestras foram ministradas pela engenheira agrônoma Gisela Introvini, superintendente da Fapcen, que falou sobre o futuro da agriultura e da doutora em Antropologia Social, Micheline Ramos de Oliveira que abordou sobre a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Nosso objetivo foi reunir pessoas interessadas em compreender os obstáculos enfrentados pelas engenheiras agrônomas no exercício profissional e discutir soluções e formas de vencer os preconceitos.

Esse foi o segundo evento do SEAGRO-SC deste ano com a temática de gênero, como iniciativa para abordar e debater temas voltados às perspectivas para a agricultura familiar e os desafios da inserção da Engenheira Agrônoma no mercado de trabalho. Buscamos através do debate, avançar na equidade de gênero, tanto dentro do Sindicato, quanto no meio profissional e na sociedade em geral.

Para assistir a gravação do Painel na íntegra clique aqui 

 

Fonte: Seagro SC
Imagens: divulgação Seagro SC