Encontro de Saberes em preparação para o Fórum Social Pan Amazônico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O evento acontecerá de 20 a 23 de outubro na UFPA, com transmissão pelo Zoom. A abertura terá a presença do líder indígena Ailton Krenak, de Dom Erwin Kräutler, bispo do Xingu (PA); e da socióloga Moema Viezzer.

Parte dos eventos que antecedem o 10º Fórum Social Pan Amazônico (FOSPA), previsto para julho de 2022, em Belém, acontece nos próximos dias 20 a 23 de outubro o Encontro de Saberes, um espaço de troca de aprendizados tradicionais e científicos, que terá como protagonistas os detentores desses conhecimentos, bem como representantes de povos e movimentos sociais da Pan-Amazônia.

O Encontro é conduzido de forma híbrida, com parte presencial, no auditório Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e transmissão online simultânea para o Zoom. Os inscritos vão receber o link de acesso ou as orientações para participar presencialmente.

Rumo ao X FOSPA, o Encontro de Saberes é a catalização dos processos construtivos de uma nova perspectiva para humanidade, resultando em uma visão em que os povos originários e os movimentos socioambientais são protagonistas. A programação completa está disponível no site do Fórum Social Pan Amazônico.

A cerimônia de abertura, às 14h do dia 20 de outubro, contará com a presença do líder indígena Ailton Krenak, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro; de Dom Erwin Kräutler, bispo prelado emérito do Xingu (PA); e de Moema Viezzer, socióloga, escritora, fundadora da Rede Mulher de Educação, dedicada à educação popular para os Direitos das Mulheres e à formação de lideranças transformadoras.

> INSCRIÇÕES.

Site.
Instagram.
Facebook.
Twitter.
Youtube.

 

Fonte: Senge-RJ

Foto: Senge-RJ