Em transmissão ao vivo, programa “Soberania em debate” trará tema sobre luta das mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Num momento em que o país vive um governo truculento, incentivando todas as formas de violência, incluindo naturalmente as mulheres, torna-se imperativo ressaltar e falar das lutas permanentes em prol das causas feministas.

Debatedoras:

Alexsandra de Carvalho 

Empacotadora dos Supermercados Guanabara, há quatro anos, é filiada ao Sindicato dos Comerciários/SECRJ há três, “pelos poucos serviços até então oferecidos, como o serviço médico e a colônia de férias”. Sandra, como é conhecida pelos amigos, foi convidada para integrar o movimento “A Hora da Mudança”. Sindicalizou 24 colegas em sua loja e, por isso, passou a sofrer perseguição política, mas não se intimidou. Dona de uma liderança natural e agregadora, valoriza o papel da mulher no movimento sindical. “Quando a gente quer, a gente é capaz”, é o seu lema.

 

Victória Grabois – Formada pela Faculdade Nacional de Filosofia, integrante do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos – NEPP DH/UFRJ, é sobrevivente de 16 anos de clandestinidade. Viveu a dor de perder seu pai Maurício, sobre quem escreveu um livro, seu irmão André e o marido Gilberto para a guerrilha. Fez da dor a base de sua luta incansável, há mais de 30 anos, no Grupo Tortura Nunca Mais, do Rio de Janeiro, onde já foi presidente, vice-presidente e atualmente é diretora.

Mediação:

Camila Marins, jornalista, assessora de imprensa da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge e militante na luta das mulheres no Rio de Janeiro.

Promovido pelo Movimento SOS Brasil Soberano/Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ, sem público presente, com duração aproximada de 90min, o debate será transmitido pela internet e estará aberto a perguntas na página: www.facebook.com/sosbrasilsoberano

 

Fonte: Lidia Pena/SOS Brasil Soberano