Em parceria com a FINEP, UNIRIO sedia seminário sobre indústria naval brasileira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos dias 11 e 18 de julho de 2019, ocorre o Seminário “Indústria Naval no Rio de Janeiro: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável”, fruto do projeto interinstitucional “Painel Analítico da Precarização do Trabalho no Brasil e suas consequências” entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e o Instituto Brasil Social – IBS. O Seminário conta com a parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Tendo iniciado em outubro de 2018, o projeto realizou um diagnóstico da indústria naval no Estado do Rio de Janeiro, considerando aspectos como o trabalho, a inovação, as políticas públicas e a concorrência internacional. Após meses de pesquisas, entrevistas e discussões, o projeto se encerra com o Seminário, convidando especialistas na área para compartilharem suas experiências e proposições a respeito dos temas.

Ocorre em dois locais. No dia 11 de julho às 9h, no Auditório Tércio Pacitti, situado na UNIRIO à av. Pasteur, 458 – Urca, onde serão debatidas em duas mesas questões referentes ao trabalho na indústria naval, a sua precarização e os custos sociais e de perdas ao desenvolvimento brasileiro pela importação de embarcações.

No dia 18 de julho às 9h, o evento será no Auditório da FINEP, na av. república do Chile, 330 Torre Oeste 10.º andar – Centro, onde os convidados apresentam em duas mesas redondas suas experiências e refletem a respeito dos desafios dos estaleiros navais no Rio de Janeiro para se desenvolverem de forma sustentável e sobre as perspectivas de inovação para o setor.

Confira os horários e as sinopses das mesas AQUI.

 A imagem pode conter: céu, planta, árvore, mesa, casa e atividades ao ar livre

Foto: Faculdade de Ciências Sociais – Unirio