Em conferência, na cidade de Floresta (PE), bispos da região nordeste 2 abraçam defesa da Chesf

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune), o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia-Ba) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (SENGE-PE), participaram do encontro da CNBB/NE2 – CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS, REGIÃO NORDESTE 2. O encontro, que teve como tema “O Rio São Francisco e suas energias: impactos e desafios”, aconteceu em Floresta (PE), entre os dias 5 e 6 de novembro de 2019.
O evento teve a participação de autoridades civis e religiosas, comunidades diversas envolvidas com o Rio São Francisco, organizações sociais, estudantes e da sociedade em geral. Participaram o presidente José Gomes Barbosa Filho e Jaime José, do Sindurb-PE, Fernando Neves da Frune e Mozart Bandeira, presidente eleito do Senge-PE. 

A Frune e o Senge-PE apresentaram, na conferência, os impactos da privatização da Chesf no Nordeste e em especial no Rio São Francisco. Na apresentação, foram citados trechos da Encíclica do Papa Francisco e feita a discussão sobre o uso múltiplos da água do Rio São Francisco e os impactos decorrentes de uma privatização. Na conferência ficou evidente que PRIVATIZAR A CHESF É PRIVATIZAR O RIO SÃO FRANCISCO, juntamente com os maiores reservatórios de água doce do Nordeste.

Fonte: Sindurb