Em Cascavel, diretoria regional reeleita assume compromisso de renovação da luta sindical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A regional do Senge em Cascavel realizou nesta terça-feira (6) a cerimônia de posse da diretoria da entidade para a gestão 2017/20. O evento, que marca o início das cerimônias das regionais do Sindicato, reuniu cerca de 70 associados e lideranças sindicais e políticas da região para o evento marcado pelo compromisso de renovação na luta sindical.

“Assumimos o desafio de luta nesta próxima gestão com a garantia de renovação. Não apenas em nossa composição, com novos dirigentes e a participação feminina na diretoria, mas também com a renovação de forças para seguirmos lutando pelos engenheiros e pela sociedade”, afirma o diretor reeleito para a regional, engenheiro civil Nelson Müller Junior. Assista no vídeo abaixo uma mensagem do diretor Nelson sobre os compromissos da próxima gestão.

{youtube}SDTUIvHdcS4{/youtube}

De acordo com Nelson, o cenário político recente ressalta a importância de entidades de luta e resistência dos trabalhadores e da consolidação de um sindicato formado pela atuação firme de seus representados. “Vivemos um momento crítico nacional em que direitos trabalhistas e previdenciários são atacados e precisamos cada vez mais de entidades sólidas e combativas como o Senge para nos defender. Isso, claro, não se faz apenas na atuação da diretoria, mas de todos os engenheiros que compõem a categoria. É por isso que faço um apelo a todos, que venham participar da luta conosco, das reuniões do Senge e da luta por uma sociedade mais justa”, conclama o diretor.

Em viajem pelo estado para participar das posses das regionais, o presidente do Senge, engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt, lembrou dos avanços da gestão que se encerra tanto na diretoria colegiada quanto na regional, com o aumento da participação em negociações, com garantia de aumentos reais em salários ou recomposição da inflação, além da forte atuação na defesa dos engenheiros da inciativa privada e dos servidores públicos.

Ressaltando as conquistas e as ações do último triênio, Bittencourt fala sobre os desafios que se despontam para os trabalhadores com as medidas conservadoras do congresso e do governo federal, e convida aos associados a participarem dos eventos nacionais que serão sediados no Paraná para debater a soberania nacional e o papel da engenharia na resistência pelo desenvolvimento nacional e contra os retrocessos.

“Está em curso um plano de governo que em nada se assemelha ao que foi aprovado nas urnas. Uma coalização neoliberal quer reformar o país derrubando as vigas de sustentação dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. A engenharia nacional tem sentido na pele a retomada dessas medidas neoliberais, com congelamento de investimentos e queda de recursos. É nesse momento de crise política e econômica que o Senge sediará o 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros, entre os dias 6 e 9 de setembro, em Curitiba. A defesa da engenharia e da soberania nacional e a proteção social e do trabalho estarão no centro das preocupações do encontro. De lá, pretendemos definir os caminhos que orientarão a atuação conjunta dos sindicatos federados pelo próximo triênio”, afirma Bittencourt.

Na composição de mesa de autoridades da posse, o vereador Paulo Porto (PCdoB), representando a Câmara Municipal de Cascavel, reconheceu a atuação da regional na gestão que se encerra na defesa da categoria e sobretudo pelos posicionamentos claros da entidade de forma justa e correta. “É uma honra participar desta cerimônia, sobretudo pelo que significa o Senge em Cascavel. É um sindicato que tem a clareza de seus interesses, de caráter progressista e classista, que não tem medo de se posicionar nas questões cruciais do país. Que o Senge siga defendendo a soberania nacional e resistindo sempre”, aponta Porto.

Também presentes na mesa de autoridade da posse, o secretário de planejamento e urbanismo de Cascavel, engenheiro civil Fernando Dillenburg, a coordenadora do curso de engenharia civil do Centro Universitário Fag, a engenheira Débora Falten, e o gerente da regional do Crea, Geraldo Canci, parabenizaram a nova diretoria eleita e reafirmaram o compromisso das entidades e do executivo nacional na parceria nas questões de engenharia e desenvolvimento municipal para a população cascavelense. Confira as fotos do evento no Facebook do Senge em https://goo.gl/bsZUTa 

A composição da nova diretoria para a gestão 2017/2020 é:

Diretor Geral da Regional engenheiro civil Nelson Müller Júnior

Diretor Regional Secretário engenheiro eletricista Moanir Stabile Filho

Diretor Regional Financeiro engenheiro civil Reni Heerdt

Diretor Regional engenheiro eletricista Harry Fockink

Diretor Regional engenheiro eletricista Helcio Alexandre Rodrigues Zilotti

Diretor Regional engenheiro agrônomo Luiz Henrique Klinger

Diretor Regional engenheiro civil Dari Paulo Londero

Diretora Regional engenheira civil Bruna Caitano Orizio

Diretora Regional engenheira de alimentos Alim. Karolline Marques da Silva

Diretor Regional engenheiro civil Raiger Moreira Alves