Eletrobrás deve apresentar proposta de pagamento de PLR 2014

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Coletivo Nacional dos Eletricitários esteve reunido por horas com a direção da Eletrobras para discutir o pagamento da PLR 2014. Após essa intensa negociação, a Holding assumiu o compromisso de formalizar até segunda-feira, dia 08 de junho, uma proposta oficial para os trabalhadores. O CNE espera que essa proposta venha com os avanços que a categoria tanto deseja. Para dar celeridade a este processo, uma comissão do Coletivo continuou na quarta-feira, dia 03, em Brasília, ajudando na construção do termo. O CNE entende que na mesa de negociação houve uma sinalização positiva por parte da Holding, que se colocou aberta ao debate, afastando o processo de Judicialização da PLR. 

O diálogo é o caminho para se chegar a um consenso, pois, os trabalhadores estão na luta pelos seus direitos e não por outra razão. O Coletivo orienta aos trabalhadores para que continuem paralisados, já que até aqui a unidade tem sido muito forte, pressionando a Holding buscar a mesa de negociação. A única exceção será a flexibilização do turno de 24 horas na operação, uma forma de dar um voto de confiança aos negociadores da Eletrobras. Alertamos aos trabalhadores para que evitem se informar com fontes paralelas, o CNE é o canal oficial da negociação, e através dele serão colocados todos os desdobramentos das negociações. Muitos os oportunistas trabalham para confundir a categoria, colocando nas redes sociais e em determinadas bases, notícias que não correspondem a verdade. É preciso ficar atento. Assim que houver a apresentação oficial do termo da PLR 2014, o CNE estará comunicando as bases. Portanto, até lá a greve continua. Para o CNE a forma de Distribuição da PLR é a que foi deliberada pelos Trabalhadores.

 

ATENÇÃO TRABALHADORES!

As assembleias de deliberação da contraproposta da Eletrobras deverão condicionar a aprovação da mesma, desde que seja respeitada a decisão dos trabalhadores no que tange a distribuição.

 

Fonte: Boletim CNE