Eletrobras apresenta nova proposta de pagamento da PLR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Eletrobras apresentou, nesta quinta-feira (18), duas novas propostas para a Participação de Lucros e Resultados (PLR). A última delas, enviada às 16h43 e firmada às 17h58, prevê a inclusão de um termo de compromisso com “premissas orientativas” para a PLR de 2017 e 2018. Além disso, por meio de uma carta compromisso, institui uma comissão composta por representantes de entidades sindicais e da empresa a oferecer contribuições à formulação de indicadores e metas financeiras do Contrato de Metas de Desempenho Empresarial (CMDE) para cada empresa para o exercício de 2016, ou seja, começando a atuar em 2015. Essa carta será um aditivo à proposta de PLR.

A proposta apresentada no mesmo dia, mais cedo, previa a estruturação de módulos “conjuntos e indissociáveis” (atrelando os anos de 2014, 2015 e 2016, e 2017 e 2018), e com o termo “premissas básicas” para os anos de 2017 e 2018. Esses pontos foram retirados na proposta mais recente e as “premissas orientativas” reforçadas por um termo de compromisso.

A avaliação é que esta é a melhor proposta apresentada até agora, porque avança em negociações propostas pelas entidades sindicais, principalmente na garantia da participação dos trabalhadores na formulação dos índices que serão usados para o cálculo da PLR. Este elemento é fundamental para fortalecer princípios de uma gestão participativa. Reforçamos a importância de lutar contra o desmonte do setor elétrico e pelo fortalecimento da Eletrobras como uma empresa pública.