Eleições da Cemig Saúde e Forluz acontecem a partir de 22/05. Senge apoia a Chapa 12

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Do dia 22 de maio a 1º de junho serão realizadas as eleições para os conselhos deliberativo e fiscal e das diretorias do plano de saúde Cemig Saúde e do fundo de pensão da Fundação Forluz. Para esses processos eleitorais, o Senge-MG apoia os candidatos do coletivo De Olho na Forluz e Cemig Saúde, representados pela chapa 12.

O coletivo tem como slogan “O preço de uma aposentadoria tranquila e de um plano de saúde equilibrado é a eterna vigilância”. Ele surgiu da necessidade de um acompanhamento mais próximo dos fundos de pensão e plano de saúde da Cemig. O objetivo é blindar a Cemig Saúde e a Forluz de ameaças que coloquem em risco o equilíbrio e a saúde financeira das entidades.

Candidatos

Para a diretoria de relação com os participantes (DRP) da Cemig Saúde, a chapa tem como candidato o presidente da Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias (AEA-MG) João Isidro Vinhal. João foi membro do comitê Pro- Saúde Cemig por dois mandatos e aposentou-se pela Cemig em 1997. Ele tem como suplente Eustáquio Vieira. Para o conselho da Cemig Saúde, a chapa 12 apresenta os seguintes nomes: Marcelo Vieira de Souza, José Maurício Andrade Ferreira, Éber Luiz França, José Antônio Cirilo, Antônio Lisboa de Oliveira, Jorge Martins Mucci, Warley Xavier e Alberto César Assis.

Já na Forluz, o coletivo apresenta como candidato à DRP, Vanderlei Toledo. Funcionário da Cemig desde 1993, ele foi membro do conselho deliberativo da Forluz de 2004 a 2012. Além de diretor Jurídico do Sindsul, ele atua como advogado nas áreas de Direito Civel, Criminal, Previdenciário e Financeiro. Seu suplente é Marcos Barroso. Os conselheiros da chapa são: José Renato Carvalho Barbosa, Ângela Maria de Souza, Paulo marinho, William Brandão, Leonardo Vasconcelos, Marco Túlio, Carlos Generoso e José Célio.

Votação

As eleições da Forluz e Cemig Saúde serão das 8 horas do dia 22 de maio até às 17 horas de 1º de junho. Os eleitores receberão uma senha e as instruções para a votação, que será via Internet ou telefone. O resultado das eleições será divulgado no dia 2 de junho de 2014.

Acesse aqui o jornal da chapa 2- Forluz

Acesse aqui o Jornal da chapa 2- Cemig Saúde

Acesse aqui o termo de compromisso De olho na Fundação Forluz e Cemig Saúde

Enviado por: Caroline Diamante