Diretorias tomam posse nos Senges VR e ES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No mês de novembro tomaram posse as diretorias dos Senges Volta Redonda (RJ) e Espírito Santo. As eleições também definiram a composição do Conselho Fiscal e o corpo de Delegados Representantes junto à Fisenge. No Espírito Santo apenas uma chapa se inscreveu. Sob o lema “Vamos continuar juntos” o engenheiro mecânico Sebastião da Silva Carlos Neto foi reeleito com 99% dos votos válidos. Ele comandará a entidade no triênio 2009/2011.

De acordo com o presidente, esta foi a mais expressiva eleição do Senge-ES, que contou com a participação de 200 sindicalizados. Ele destaca como prioritárias as lutas pela valorização profissional dos Engenheiros. “Nossos maiores desafios são a luta pelo piso salarial nos órgãos públicos, a capacitação de nossos profissionais e lutar para que um maior número de empresas na região trabalhe com acordos coletivos”, informou. A cerimônia de posse foi realizada no dia 24 de novembro.

Volta Redonda também reelegeu presidente
Em situação semelhante a do Senge-ES, o engenheiro João Thomaz Araújo Ferreira da Costa foi reeleito com 99% dos votos válidos com a chapa “Participação”. “Esse resultado, somado ao fato de não termos disputado a eleição com uma chapa de oposição, mostra que fizemos um bom trabalho ao longo dos últimos 4 anos”, avaliou João Thomaz, que assumirá a entidade até 2012.

De acordo com o presidente, um dos principais desafios do novo mandato é dar aos engenheiros papel de destaque no desenvolvimento regional e nacional. “Vivemos um momento de crise, mas precisamos mostrar que sem a Engenharia o país não cresce. A partir disso ganharemos mais força para defender os direitos da categoria, como o piso salarial, além de lutar pelos temas sociais. Acreditamos na Engenharia como meio de desenvolvimento com responsabilidade social”, afirmou. A cerimônia de posse foi realizada no dia 17 de novembro.