Diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe é eleita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Foi eleita, no dia 5/11, a diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE). De acordo com o presidente reeleito, Sérgio Maurício, “a eleição do Senge-SE para o triênio 2022-2024 teve chapa única e aglutinou forças. Seguiremos na luta pelos direitos das engenheiras e engenheiros e por uma sociedade mais justa, igualitária, solidária e fraterna”.
 
A vice-presidente eleita do Senge-SE e engenheira agrônoma Marina Bezerra, declarou que “mesmo nos momentos mais difíceis, o Senge-SE sempre esteve firme e presente na defesa da categoria e de uma sociedade mais justa em que todos possam ter um Sergipe, um Nordeste, um Brasil e um mundo mais fraterno e justo. Que todos independentemente de suas convicções políticas, religiosas, racial e sexual possam desfrutar das riquezas de um país socialmente justo e com dignidade de vida para todos com direito a trabalho, saúde e direito à vida”, afirmou Marina. 
 
Marina ainda citou o ex-presidente do Senge-SE, Gilson Neri, que a chapa “A luta contínua” foi eleita com participação significativa da base e congrega a experiência de antigos e novos membros, garantindo a equidade de gênero. Pela terceira vez consecutiva, mulheres ocupam os cargos da vice-presidência, Diretoria de Negociações Coletivas e Diretoria de Relações Sindicais. A vice-presidente da Fisenge, Elaine Santana foi eleita diretora de negociação coletiva e acredita que a construção de unidade na chapa e a mobilização da categoria foram fundamentais. “Seguiremos na luta em defesa dos engenheiros e das engenheiras, do sindicalismo e da população de Sergipe”, disse.