Virgínia Brandão esteve no 8 de março, realizado no Rio de Janeiro, ao lado do Coletivo de Mulheres da CUT
A diretora do SENGE-RJ Virgínia Brandão esteve, nesta quarta-feitra (08), no ato do Dia da Mulher, realizado no Rio de Janeiro. Virigina esteve ao lado do Coletivo de Mulheres da CUT. As manifestantes andaram da Candelária até a porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
A passeata teve como um dos objetivos protestar contra a reforma trabalhista do governo de Michel Temer, queignora o fato de que elas realizam trabalho doméstico não remunerado, chegando a trabalhar em média cinco horas a mais que homens numa semana. As manifestantes também protestaram pela legalização do aborto, contra a terceirização e contra a diferença salarial entre homens e mulheres, pelas pautas LGBT, entre outras pautas.
Para Virgínia, o ato foi muito bonito pois mostrou a união das mulheres:
“O que vimos foi uma ampla diversidade. Meninas mais novas e mulheres mais velhas, juntas. A mídia diz que as mulheres competem entre si, mas mostramos que somos unidas. Isso é representativo para indicar que todas podem se manifestar e serem respeitadas. Porque é isso que defendemos: que as mulheres sejam ouvidas e respeitadas”, afirmou a diretora do SENGE-RJ.
A diretora do SENGE-RJ Virgínia Brandão