Diretora da mulher da Fisenge participa de live hoje promovida pelo Senge-RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Evento hoje, dia 14/04/2022, às 19h30 (horário de Brasília), através do canal do Sindicato no youtube: SENGE-RO, link:   https://www.youtube.com/watch?v=U1AfT8eWUN4 Certificados de participação àqueles com mais de 75% de presença, no momento da apresentação.

A “Energia Nuclear” tem objetivo de debater em conjunto com os profissionais do sistema CONFEA/CREA, estudantes de engenharia e sociedade; a nos ajudar a entender melhor o que é energia nuclear, sua importância e estratégia para um país como o Brasil. 

Irão participar do debate, profissionais renomados do setor, trabalhadores na Eletronuclear, sediada no estado do Rio de Janeiro:

Maria Virginia Martins Brandão, carioca, formada em Engenharia Elétrica (1975) pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Iniciou sua carreira na NUCLEN, hoje Eletronuclear, em agosto de 1977 trabalhando até dezembro de 2015 quando se aposentou. Esteve na Alemanha no projeto “On The Job Training” em 1978 num grupo de engenheiros onde era a única mulher. Voltando para o Brasil trabalho no projeto de Angra 2, na área elétrica no layout de equipamentos elétricos e eletrônicos e das prateleiras para cabos e suas rotas. depois fez acompanhamento da montagem, de pré comissionamento quando fiscalizou toda a parte de execução da área elétrica principalmente a instalação de cabos de todas as voltagens. Fico lotada em Angra por dois anos e meio. Trabalho também na parte de controle de pedidos de seguros de equipamentos na época, de volta ao Rio de Janeiro a partir de 2000 até 2015 sempre indo para a usina e fazendo projetos para melhorias e atualizações de Angra 2. Fez alguns pequenos projetos para Angra 1 e trabalhou também para Angra 3 desde quando foi retomado o projeto.

Edmundo Selvatici, Engenheiro Químico, pela Universidade Federal do Paraná (1968), Especialização em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (1969) e doutor em Engenharia Nuclear pela University Of Florida (1976). Possui 43 anos de experiência em serviço, inicialmente na NUCLEN ENGENHARIA, e posteriormente na ELETRONUCLEAR, nas áreas de projeto, engenharia e operação de usinas nucleares. Aposentou-se em maios de 2021 no cargo de Superintendente de Coordenação da Operação da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

Ildefonso Madruga, Engenheiro Eletricista, UCPEL (2007), Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UNIRON (2011), Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica no Setor Elétrico Brasileiro, pela UNICAMP (2012), Especialização em Docência do Ensino Superior, pela FARO (2013), trabalha na Energisa desde 2009 há época Eletrobras Distribuição Rondônia, professor no curso de Engenharia Elétrica da UNIRON desde (2020) e presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia, desde (2019).

 

Fonte: Senge-Ro

Imagem: Reprodução