Diretor do Senge-RJ participa de congresso estudantil na UFF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O diretor do Senge-RJ Marco Antonio Barbosa participou, neste sábado (12/3), de um debate no VII Congresso de Estudantes da UFF (ConeUFF). Marco Antonio foi um dos integrantes da mesa Soberania Nacional, Ciência, Tecnologia e Inovação, ao lado de Hugo Valadares Siqueira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e Thiago Renault, diretor da Agência de Inovação da UFF. Durante o Congresso, o Senge-RJ participou com a exposição “Engenheiro Rubens Paiva, presente!”

Durante a palestra, Marco Antonio frisou que o Senge-RJ faz um sindicalismo em defesa da soberania nacional. “Usando Rubens Paiva como gancho, podemos falar sobre a situação em nosso país. Paiva defendia as empresas nacionais, como a Petrobras”, disse. O diretor também conversou com alguns estudantes antes da palestra. Contou um pouco da história de Rubens Paiva, especialmente seu histórico de lutas na juventude. Ele também falou sobre a importância de não deixar o que aconteceu durante a ditadura militar ser esquecido.

“Daqui a vinte anos, essa história pode ser esquecida. Por isso que hoje tem gente que pede a volta da ditadura. Elas não têm noção do que aconteceu”, criticou. “Isso não pode acontecer com conhece a história do país”, completou a estudante de psicologia Dayane Sommer, do campus Gragoatá.

O professor Hugo Valadares Siqueira destacou ainda, durante a palestra, que o viés deve ser sempre social. “Temos a ideia da tecnologia como desenvolvimento de produto, com viés econômico. No entanto, temos que pensar na inovação como algo bom para o desenvolvimento do Brasil”, defendeu.

Fonte: Senge-RJ