“Direito do trabalho é um direito humano”, afirmou advogada Conselheira de Comissão da OAB-RJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

por Comunicação Fisenge, com informações da OAB RJ

Aconteceu, no dia 21/2, a cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no Rio de Janeiro. O advogado Luciano Bandeira tomou posse como novo presidente e enunciou: “Não aceitaremos retrocessos em relação a direitos e garantias fundamentais. Os ideais de liberdade e Justiça para a sociedade serão defendidos, pois somos a principal voz da sociedade civil. A Ordem é uma instituição garantista e assim permanecerá”. Acerca da ameaça de extinção da Justiça do Trabalho, o presidente eleito bradou. “Digo aqui: não passarão. Nenhuma sociedade se desenvolve negando aos seus trabalhadores o acesso ao Judiciário para a defesa de seus direitos”.

Na ocasião, a assessora jurídica da Fisenge, a advogada Daniele Gabrich tomou posse como Conselheira na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ. “Direito do trabalho é um direito humano. E também significa lutar pelo fortalecimento das instituições que defendem os direitos trabalhistas, como a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho e os sindicatos. Este conjunto de entidades busca assegurar o trabalho decente e digno, contribuindo para que o trabalho não seja tratado como mercadoria. São instituições importantes, porque agregam os movimentos de luta pela humanização das relações de trabalho”, disse Daniele, que trabalha há cerca de 10 anos como assessora jurídica da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), atuando principalmente nas negociações coletivas.

O engenheiro e presidente da Federação, Clovis Nascimento, congratulou a posse da advogada e acrescentou: “Daniele tem atuado há décadas de forma exemplar, ética e intransigente na defesa dos direitos dos profissionais da engenharia, além de apoiar as ações por igualdade de gênero do Coletivo de Mulheres da Fisenge. Desejamos um mandato profícuo em prol da defesa dos direitos humanos e trabalhistas da sociedade brasileira”.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Foto: Camila Marins