Dia do Trabalho, dia de luta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Entidades e centrais sindicais organizam para o dia 1º de maio agenda coletiva de lutas e manifestações em vários estados do Brasil.

O dia do trabalhador terá atos em diversas capitais brasileiras. O Rio de Janeiro será uma das capitais que realizará programações conjuntas. Uma delas é o protesto em frente à TKCSA – Cia Siderúrgica do Atlântico, que coleciona ações contra o meio-ambiente e por não respeitar direitos elementares dos trabalhadores.

Em Campinas, o ato público do Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras será um evento unificado pelas centrais sindicais CTB, CGTB e UGT, com o apoio do PCdoB, PT, PDT, PPL e da Secretaria de Trabalho da Prefeitura Municpal de Campinas.

As manifestações políticas em defesa do emprego, salários e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras será no Largo do Rosário, a partir das 9 horas.

Em algumas capitais as centrais optaram por realizar atos separadamente. Em São Paulo a CUT realizará atividades na Zona Sul, Zona Leste, Bauru, Campo Limpo Paulista, Embu, Guarujá, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Taubaté.

Haverá atividades, ainda, no Distrito Federal, na Paraíba, no Ceará, em Santa Catarina, em Pernambuco, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Maranhão.

A Conlutas realizará atividade na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, na tarde do dia 1º.

Com informações da CUT, Conlutas e CTB