Dia 27, às 18h, na ABI, Luis Nassif debate as ameaças à democracia no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O encontro é uma realização do Senge RJ, da ABI e do SJPMRJ, com apoio da Fase, ASA, FND, Sinpro-Rio e Bancários Rio

“A democracia e a soberania ameaçadas” no Brasil são o tema do debate com o jornalista Luis Nassif, editor do Jornal GGN, na próxima quarta-feira (27), às 18h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). 
 
O encontro é realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e pela ABI. Conta com apoio das organizações não governamentais Fase, Associação Scholem Aleichem (Asa) e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), do Sindicato dos Professores no Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) e do Sindicato dos Bancários (Bancários Rio). 
 
Luis Nassif tem denunciado os ataques do projeto ultraliberal do governo à soberania nacional e as investidas do lawfare na operação Lava Jato contra políticos e empresas brasileiras. Mais recentemente, foi alvo de intimidação do governo Witzel por ter criticado a política de segurança pública genocida do governador do Rio e a violência policial nas comunidades do Estado. No dia 7 deste mês, o jornalista recebeu, em sua casa, em São Paulo, intimação da Delegacia de Investigações Interestaduais (Polinter), vinda da Polícia Civil do Rio, pedindo explicações sobre as críticas, numa afronta à liberdade de imprensa e de expressão. 

A democracia e a soberania ameaçadas

  • Dia 27 de novembro – 18h
  • Auditório da ABI
    Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar
    (estação Cinelândia do metrô)

Fonte: Senge-RJ