Deputado Molon afirma que o momento é de resistência e união

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O deputado federal (REDE-RJ) Alessandro Molon defendeu que não há solução imediata para a crise que o Brasil vive. Ele, no entanto, acredita que o caminho é de resistência e união.
“Estávamos acostumados a garantir avanços. Agora, se conseguirmos impedir retrocessos, seremos heróis. Para resistir, teremos que ter grandeza e humildade. Em cada luta, precisaremos buscar os aliados para aquela luta e construir uma maioria ampla”, disse.

Por Marcelle Pacheco

Ao analisar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Alessandro Molon defendeu que este é um reflexo das elites brasileiras. A abolição da escravidão foi considerada pelas elites, na época, com profundo repúdio.

“Foram quatro eleições na tentativa de um projeto de nação generoso e solidário, saldando suas dívidas com aqueles que construíram o país. A desigualdade do Brasil é tão profunda que não conseguiríamos acabar com alguns anos. Isso não se muda de uma hora para outra”, avaliou. De acordo com Molon, o objetivo é a destruição do Estado brasileiro. “É uma usurpação de poder total”, concluiu.