Deputado Fernando Ferro questiona demissões estimuladas na Chesf

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O deputado federal Fernando Ferro (PT) quer forçar a Comissão de Minas e Energia a debater a resolução do Ministério do Planejamento que, segundo ele, sugere o “corte de direitos trabalhistas histórico dos urbanitários”. Na tarde da última quarta-feira (5), o petista deu entrada com um requerimento para discutir, principalmente, o plano de demissão incentivada proposto pela Eletrobras.

“Não sei se o governo está consciente do que esse burocrata do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) está sugerindo em relação às empresas do setor elétrico. É algo muito grave que não iremos aceitar. Por isso, esse debate vamos ter que fazer na Comissão de Minas e Energia”, anunciou no plenário da Câmara dos Deputados.

Ferro já foi presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco e funcionário da Chesf. O parlamentar pontuou duas das lutas antigas do movimento sindical que agora estão postas em questão.

“Fim do adicional por tempo de serviço, restrições ao adicional de periculosidade e outras conquistas do movimento sindical urbanitário, que não vamos aceitar serem retiradas”, bradou na sessão presidida pelo também deputado petista, Amauri Teixeira.

FONTE: http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=103613