Delegados aprovam regimento interno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No primeiro dia do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), dia 26, foi aprovado o regimento interno. Ao todo são 487 delegados e na plenária inicial, o número oscilou de 350 a 480. Também foi eleita a mesa diretora, que teve a inscrição de duas chapas, vencendo a seguinte composição: Jonas Dantas; Wellington Costa; Paulo Constantino e Ricardo Nascimento.

Muitas proposições de alterações surgiram, inclusive, sobre a alteração de data da 2ª etapa do CNP, que será realizada em Brasília. No entanto, a maioria do plenário aprovou a manutenção da data, ou seja, de 17 a 19 de novembro. Outro importante ponto foi o acesso de todos os participantes – delegados ou não – aos grupos de trabalho, com direito à voz.

Após calorosa discussão sobre os artigos, tanto de mérito quanto de redação, o regimento foi aprovado por maioria. “O CNP é um momento importante do Sistema, pois norteará um planejamento estratégico para o período de 2011 a 2022, comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável”, explicou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.

No período da tarde, os delegados se dividiram em cinco grupos de trabalho, intitulados: formação profissional; exercício profissional; organização do Sistema; integração social e inserção internacional. Para a discussão, foram levadas 55 propostas sistematizadas, haja vista a sugestão inicial de 557.

Camila Marins