Debate sobre a Conferência Mundial da Paz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Associação Cultural José Martí – MG  e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos  e Luta pela Paz- CeBra PAZ convida para o

 

Debate sobre a Conferência Mundial da Paz

 

Convidado: José Reinaldo  da Coordenação Nacional do CeBra PAZ

 

Dia 05 de março de 2008  às 19:00h

Av. Alvares Cabral, 400 Centro – BH- Casa dos Jornalistas

 

 

 

 

 

Caracas: Capital Mundial da Paz e da Luta Antiimperialista

CMP convoca as Organizações Amantes da Paz pelo Mundo!

 

Queridos amigos, companheiros lutadores pela paz e pela justiça no mundo:

 

O Conselho Mundial da Paz (CMP), continuando uma longa e gloriosa história de lutas, enfatiza hoje a realização de sua próxima Assembléia Mundial, que será realizada pela primeira vez na América do Sul e na capital da República Bolivariana da Venezuela. De 8 a 13 de abril de 2008, Caracas será a “Capital Mundial da Paz e da Luta Antiimperialista” e acolherá centenas de membros da delegação do CMP e convidados para uma ampla Conferência Mundial da Paz.

 

O CMP se orgulha de poder partilhar das aspirações e das lutas dos povos da América Latina, e considera a evolução política na região muito promissora e encorajadora. Ao realizarmos nossa Assembléia em Caracas vamos escrever um novo capítulo na história do CMP, abriremos uma nova fase de evolução dos movimentos em prol da paz mundial. Junto à sua próxima Assembléia, o CMP dá inicio a uma nova fase, na qual todos nós precisamos exigir mais de nós mesmos. Vamos fortalecer o nosso CMP, com bases em mais países, como um veículo mais visível e útil para as lutas do movimento de luta pela paz mundial.

 

A agressividade dos imperialistas contra os povos e nações e suas contínuas agressões, rivalidades e novas ameaças à paz e a segurança mundial por um lado, e a nossa firme vontade de lutar por uma ordem mundial justa e pacífica do outro, constituem forças motrizes para aumentar o nosso empenho e ações. A Assembléia (de 9 a 10 de abril de 2008) deve avaliar os resultados, as realizações e as deficiências do nosso trabalho.

Agradecemos a disponibilidade da Comissão de Solidariedade Internacional da Venezuela (COSI) para sediar a Assembléia e a Conferência Mundial da Paz, e também por trabalhar em conjunto com outras organizações do movimento social e popular da Venezuela para o sucesso desses eventos. Destacamos a disposição do governo e autoridades da Venezuela em saudar as atividades do CMP no seu país, servindo assim à causa da amizade e da cooperação dos povos.

 

Temos a firme convicção de que existe uma “superpotência” provocando guerra, ocupação, opressão e injustiça. É o poder dos povos que estão unidos em torno de objetivos comuns, organizados em nível nacional e coordenados em nível global e regional. A realização de uma ampla Conferência Mundial da Paz  (11 º e 12 de Abril, 2008) deve servir para reunir membros e amigos da CMP a outras organizações que lutam pela paz, aos movimentos sociais, organizações, personalidades e intelectuais de todo o mundo.

 

O 13 de abril será dedicado à solidariedade dos povos e sua luta pela soberania, contra toda e qualquer interferência externa.

 

Associação Cultural José Martí -MG

“Com todos e para o bem de todos”

R. Carijós,136 sala 904 Centro – BH-MG

Fone:    (31) 88059701