De olho no futuro: projeto capacita jovens engenheiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Espírito Santo (Abenc-ES) são parceiros no projeto “Capacitando para o Mercado e Para o Futuro”. Essa iniciativa conjunta proporciona aos estudantes de engenharia o contato com a rotina da profissão, bem como cumpre importante papel de ser o primeiro contato de muitos alunos com o movimento sindical.

“Temos uma sala no Senge-ES para desenvolver essa iniciativa onde os estudantes vivenciam o dia a dia de elaboração e execução de projetos”, conta o engenheiro Civil e coordenador do projeto Capacitando para o Mercado e Para o Futuro, engenheiro civil Jaime Oliveira Veiga. “Sem o Senge-ES esse projeto não anda”, complementa.

O programa objetiva propiciar o contato dos jovens engenheiros com a rotina da profissão, realizando palestras, visitas técnicas e acompanhamento de projetos, incluindo ações sociais desenvolvidas em conjunto com prefeituras da Grande Vitória. Nesta segunda (23/7) os integrantes do projeto visitaram áreas de turfa e levantamento topográfico na cidade de Serra.

Essa iniciativa faz parte das ações do Senge-ES para os jovens engenheiros. “Disponibilizamos nosso espaço para abrigar esse projeto. Acreditamos que a renovação sindical passa pelos jovens engenheiros. Precisamos estar perto dos estudantes, que serão o futuro da engenharia e do Sindicato dos Engenheiros”, sintetiza o presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina Sobrinho.

No dia 16 de maio o Sindicato lançou o Coletivo de Estudantes do Senge-ES. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

 

FONTE: SENGE ES