Curso no Senge-PR aborda coordenação de proteção em instalações elétricas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Profissionais do setor de engenharia elétrica, é hora de aprimorar o currículo com mais um curso promovido com apoio do Senge-PR. Desta vez o tema será coordenação de proteção e seletividade em instalações elétricas industriais. O curso será entre os dias 29 e 31 de maior na sede do Senge em Curitiba.

Voltada à profissionais que atuam na produção de projetos e com instalação e manutenção de sistemas elétricos, a capacitação abordará os principais dados e metodologias para cálculo de curto-circuito, dimensionamento de Tcs e Tps para proteção, principais tipos de seletividade e cálculo de energia incidente (ATPV) para dimensionamento de EPIs.

O curso será realizado pela Associação dos Engenheiros Eletricistas do Paraná (APEE). Segundo os organizadores, o objetivo do treinamento é fornecer os principais conceitos de um sistema de coordenação de proteção de sistemas elétricos industriais; avaliar projetos de coordenação e seletividade e apresentar as metodologias para o cálculo de corrente de curto-circuito.

A capacitação será ministrada pelo engenheiro eletricista com ênfase em eletrotécnica pelo Cefet-PR, mestre em energia com ênfase em Tecnologia, Engenharia e Modelagem pela Universidade Federal do ABC, Victor Luiz Merlin.

Associados do Senge têm desconto de cerca de 60% no valor da matrícula.