Crea-RJ completa 75 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Ao completar 75 anos, em 2009, o Crea-RJ realizará uma extensa programação para celebrar essa data. As comemorações tiveram início em 5 de junho, dia da instalação do Crea 5ª Região, em 1933, com um evento voltado para os colaboradores da instituição.

 

Na ocasião, foi apresentada a A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública, uma estratégia de construção de uma nova cultura institucional que tem como principais objetivo combater todas as formas de desperdício de recursos naturais; gerir adequadamente os resíduos; incluir critérios socio-ambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços dos órgãos governamentais; e sensibilizar os trabalhadores em relação aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.

 

De maneira voluntária, a atual administração do Crea-RJ começa a constituir a Agenda na instituição, a fim de reduzir o consumo de recursos naturais e diminuir os impactos ambientais em suas atividades. O primeiro passo nessa direção é a implantação da coleta seletiva de lixo, que teve início com a distribuição de uma cartilha orientativa para os funcionários do Conselho, que objetiva incentivar o combate ao desperdício e o uso racional de recursos.

 

Em uma ação simbólica, o Crea distribuiu, no Centro do Rio de Janeiro, quinhentas mudas de plantas, aos passantes que tivessem interesse em seu cultivo. As mudas foram fornecidas pela Fundação Parques e Jardins, órgão da prefeitura municipal.

 

Ainda em clima de comemoração, no dia 22 de junho, o Conselho receberá uma homenagem na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, proposta pelo deputado estadual Gilberto Palmares. Na ocasião, além do lançamento do informativo Folha Crea-RJ Ambiente (uma newsletter voltada especificamente para notícias da área ambiental) e do edital do Prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente, o Conselho homenageará personalidades que tiveram relevância na construção da história da área tecnológica no estado do Rio de Janeiro.

 

 

Fonte: Crea-RJ