Crea-PR realiza reuniões preparatórias para o 10º Congresso Estadual de Profissionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Reuniões serão realizadas nas oito Regionais do Crea-PR – Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa – entre 20 de março e 10 de abril.

banner-carousel-site-10-cep-847x297

A cada triênio, o Crea-PR realiza o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, em sua Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

“O Congresso de Profissionais segue a mesma metodologia adotada desde o início da minha gestão, primeiro ouvir todas as partes que formam o Sistema Confea/Crea, para posteriormente planejar as ações”, comenta o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha. O conselheiro do Crea-PR e coordenador do CEP, Eng. Civ. Samir Jorge, conta que “historicamente temos propostas que chamam a atenção, como as questões sobre o EAD, agrotóxicos, segurança do trabalho, prevenção contra incêndio, debates sobre a ART, entre outras. Esses são assuntos que tendem a dominar as discussões e entendemos que eles estarão novamente em pauta neste ano”, diz.

As RPRs serão realizadas nas oito Regionais do Crea-PR – Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa – no período de 20 de março a 10 de abril de 2019. As propostas aprovadas nessa etapa são apresentadas no Congresso Estadual de Profissionais. Assim como na primeira etapa, nesta também é possível que o profissional registre sua sugestão pelo acesso restrito, mesmo que não possa estar presente na reunião.

Já o 10º CEP acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto de 2019. Nessa etapa ocorre a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas RPIs e RPRs. As propostas aprovadas no CEP seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais.

Clique aqui e confira o calendário com os encontros em sua cidade

Fonte: Senge-PR