Copelianos aprovam proposta da empresa e encerram campanha salarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Com 2.316 votos favoráveis, os copelianos aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020

Com 2.316 votos favoráveis, os copelianos aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. A apuração dos votos aconteceu nesta terça-feira (19), no KM 3. Dos 4.106 votos depositados, 1.772 votaram pela recusa, 3 deixaram o voto em branco, 4 anularam e 11 se abstiveram da votação.

A negociação com a Copel foi realizada com uma pauta unificada, e conduzida pelo Coletivo Sindical dos Empregados da Copel (SENGE-PR, SINDEL, SINDENEL, SINDELPAR, SINTEC-PR, STIECP, SINTESPAR, SINEL, SINDESPAR, SINDASP e STEEM).

Em conjunto com a proposta do ACT, foi votada a Participação nos Lucros e/ou Resultados de 2019, que também foi aprovada por uma maioria de 3.447 votos favoráveis.

O Senge-PR e os demais sindicatos enviarão nos próximos dias a formalização do resultado das assembleias para a Copel, informando o aceite da proposta. Com isso, inicia-se a redação do novo acordo, para assinatura e registro na Delegacia Regional do do Trabalho (DRT).

As assembleias deste ano quebraram recordes de participação dos empregados da Copel, com votações históricas registradas em diversas unidades. A votação que aceitou a proposta teve participação de 59% dos trabalhadores da empresa.

 

Fonte: Senge-PR