Convênio Senge-PR: ingresse com ação contra fornecimento ilegal de dados do cadastro Serasa Experian

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Empresa criou um cadastro paralelo ilegal e oferece a clientes informações sobre pontuação financeira de pessoas sem autorização

O Senge-PR firmou convênio jurídico para ação judicial contra o Serasa Experian (empresa de consulta de crédito) pedindo danos morais devido a divulgação de informações pessoais sem prévia autorização.

O Serasa criou, sem qualquer tipo de autorização e/ou informação à população, um cadastro sobre situação financeira dos consumidores, baseado em sistema de scores de 0 a 1000, e oferece às empresas clientes informações sobre a situação financeira das pessoas.

As informações do cadastro do Serasa Experian podem ser acessadas por qualquer cliente da empresa, mediante número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de quem o cliente quer obter a informação da colocação no score de “bom pagador” do Serasa Experian, violando assim o sigilo pessoal e financeiro da população.

A ação que será movida por intermédio do convênio do Senge-PR busca a proibição da divulgação das informações sigilosas sem autorização, bem como pleiteará a condenação do Serasa em indenização por dano morais.

Para ingressar com a ação, basta preencher a procuração (baixe aqui a procuração e contrato), reconhecer firma da assinatura, juntar com cópias de comprovante de residência, CPF e RG, e uma cópia da consulta de score junto ao Serasa, o qual o escritório de assessoria jurídica do Senge-PR poderá fazer mediante pagamento de uma taxa de R$ 60,00, já incluso no valor as taxas cobradas pelo Serasa. Para mais informações sobre como ingressar com a ação, entre em contato com o departamento jurídico do Senge-PR pelo e-mail [email protected]

Se você não é associado do Senge-PR, aproveite o momento para filiar-se ao Sindicato e conseguir honorários advocatícios reduzidos, além de uma série de outras vantagens para quem é associado ao Senge-PR, como planos médicos e odontológicos com preços diferenciados, programas de inserção ou reinserção no mercado de trabalho e cursos e eventos atualização profissional.

Lembramos que os dependentes (ascendentes e descendentes de primeiro grau) também se beneficiam da redução de honorários direcionada aos associados do sindicato! Além disso, os filiados do Senge-PR não precisam pagar a contribuição sindical obrigatória, já que o Sindicato quita todos os anos a contribuição dos seus associados. Filie-se ao Senge-PR e fortaleça sua categoria.