Convenção do setor de engenharia consultiva é registrado no Ministério do Trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-PR registrou junto ao Ministério do Trabalho a convenção coletiva do setor de consultoria para o período de 2017/18. O documento foi protocolado na última quinta-feira (31). A negociação garante aos engenheiros que atuam nas empresas do setor um reajuste mínimo de 4%, percentual acima da inflação registrada para o período, de 3,99% pelo INPC.

O documento com todas as cláusulas de abrangência aos trabalhadores do setor pode ser acessada no site do Senge clicando aqui. A convenção é assinada pelo Senge, Sindaspp, SindArq com o sindicato que representa as empresas do setor de engenharia consultiva.

Dentre as cláusulas da convenção, aprovada pela categoria em assembleia, está a de desconto da taxa de reversão salarial, que é para custeio de gastos com a campanha salarial. De acordo com o aprovado pelos trabalhadores, o desconto é de 2% sobre a folha de pagamento.

No entanto, há possibilidade de oposição ao desconto. Para isso, o engenheiro deve apresentar a oposição pessoalmente na sede do Senge, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, em duas vias e portando documento de identidade. O horário de atendimento é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A carta de oposição deve ser apresentada até a próxima sexta-feira (10). Mais informações em negociacoes@senge-pr.org.b