Contra privatização, movimentos sindicais ocupam sede da Eletrobras no bairro em Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Do portal TNH1

Centenas de trabalhadores rurais e integrantes de movimentos sindicais ocuparam, nesta quinta-feira (18), a sede da Eletrobras, no bairro da Gruta, em Maceió. O grupo segue em caminhada até o Centro, onde se unirá a um outro grupo que está na Praça Sinimbú, em forma de protesto.

O trânsito nas ruas Pedro Monteiro e Barão de Penedo, bem como nas praças Deodoro e dos Martírios, no Centro, já registram pontos de lentidão por conta da presença dos manifestantes.

De acordo com o líder do Movimento Via do Trabalho (MVT), Marcos Antonio da Silva, o Marrom, o protesto também pede que a iluminação fornecida aos acampamentos localizados na BR-101, próximo ao município de Messias, na região metropolitana, seja melhorada. “Queremos um serviço de qualidade com um preço justo”, explicou o líder.

O grupo pretende sair em caminhada até o Palácio República dos Palmares, passando pelo Tribunal de Justiça, e concluir o manifesto em frente a Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Participam da mobilização, além do MVT, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários.

Fonte: THN1/Sindicato dos Urbanitários de Alagoas