Do portal TNH1
Centenas de trabalhadores rurais e integrantes de movimentos sindicais ocuparam, nesta quinta-feira (18), a sede da Eletrobras, no bairro da Gruta, em Maceió. O grupo segue em caminhada até o Centro, onde se unirá a um outro grupo que está na Praça Sinimbú, em forma de protesto.
O trânsito nas ruas Pedro Monteiro e Barão de Penedo, bem como nas praças Deodoro e dos Martírios, no Centro, já registram pontos de lentidão por conta da presença dos manifestantes.
De acordo com o líder do Movimento Via do Trabalho (MVT), Marcos Antonio da Silva, o Marrom, o protesto também pede que a iluminação fornecida aos acampamentos localizados na BR-101, próximo ao município de Messias, na região metropolitana, seja melhorada. “Queremos um serviço de qualidade com um preço justo”, explicou o líder.
O grupo pretende sair em caminhada até o Palácio República dos Palmares, passando pelo Tribunal de Justiça, e concluir o manifesto em frente a Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Participam da mobilização, além do MVT, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários.
Fonte: THN1/Sindicato dos Urbanitários de Alagoas