Contecc 2018 bate recorde e recebe 673 inscrições de profissionais e estudantes. Confira a lista dos trabalhos classificados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A quinta edição do Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) é recordista de inscrições para o evento que vai ocorrer dentro da 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea). O encontro científico alcançou 673 inscrições para participar do Congresso que será realizado entre os dias 21 a 24 de agosto, em Maceió/AL.

De acordo com a organização do Contecc, 775 trabalhos foram enviados e 577 deles foram aprovados para serem apresentados. Entre eles estão aprovados 8 trabalhos de Agrimensura, 246 de Agronomia, 199 de Engenharia Civil, 24 de Engenharia Elétrica, 43 de Experiência Profissional, Educação, Gestão, Acessibilidade e Sustentabilidade, 8 de Geologia, 24 de Mecânica e 25 de Química. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS TRABALHOS SELECIONADOS. 

O assistente do Contecc e assessor técnico do Crea Alagoas, André Battalhini, comemora o número expressivo de inscrições e de trabalhos enviados, que superou a marca do ano passado onde foram 550 inscritos e 607 trabalhos enviados. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado de inscrições. O Contecc deixará um legado para todos os participantes”, afirmou.

Comparativo

Na primeira edição do Contecc 2014, ocorrido em Teresina-PI, foram recebidos para avaliação 563 trabalhos, com a presença de 226 congressistas; Já no de 2015, que aconteceu em Fortaleza-CE, foram recebidos 801 trabalhos técnicos científicos e 550 eram congressistas; Na terceira edição, em 2016, sediado em Foz do Iguaçu-PR foram recebidos 701 trabalhos e 443 pessoas inscritas. Por fim, ano passado, em Belém-PA, a organização recebeu 607 trabalhos e 550 congressistas.

Ilha de inovação é a novidade no evento

Em 2018, o Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) será realizado em Maceió (AL) entre 22 e 24 de agosto. Com o tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, a quinta edição do evento espera reunir alguns dos principais especialistas em todas as áreas da Engenharia e da Agronomia, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, compartilhando inovações em empresas e institutos de pesquisas que devem apontar caminhos para o desenvolvimento do país.

“O Congresso vai proporcionar a aproximação entre academia e o setor produtivo, além de ser uma boa oportunidade de apresentar os resultados de pesquisas”, comenta o coordenador da Comissão Organizadora, eng. ftal. Fernando Antônio Souza Bemerguy, ao adiantar que na edição deste ano os participantes terão um espaço dedicado à divulgação de protótipos e produtos locais.

“Será uma ilha de inovação com tecnologias aplicadas à realidade de Alagoas. Neste novo espaço, os profissionais poderão apresentar sua pesquisa e os resultados obtidos”, acrescentou.

Do ponto de vista acadêmico, Bemerguy ressalta que o Contecc oportuniza ganhos para os estudantes ao incrementar o portfólio técnico científico: “Aquele que tem seu trabalho selecionado pelo Congresso é reconhecido, passa a ter um currículo diferenciado porque tem uma produção autoral e, com isso, tem as possibilidades de emprego ampliadas”.

 

Fonte: SOEA