Contagem regressiva para a chegada do Circo da Democracia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, Curitiba será palco do maior fórum público do país sobre democracia, educação, política, justiça, arte, economia e comunicação.

Um grande evento que reunirá professores(as), políticos(as), comunicadores(as), artistas, estudantes e líderes de movimentos sociais de todo Brasil. O Circo da Democracia será uma grande tenda armada na Praça Santos Andrade entre os dias 5 e 15 de agosto. Durante esses 10 dias, mais de 100 entidades e personalidades nacionais passarão pelo local para realizar atividades na defesa pela Constituição e pela igualdade social. Serão debates, palestras, oficinas, espetáculos, mostras e intervenções com o objetivo de propor um equilíbrio na democracia, na educação, na Justiça, na política, na economia, na mídia, na arte, na cultura e na sociedade como um todo.

“Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?”

Nas páginas oficiais do evento (clique aqui e aqui) é possível acompanhar o processo de organização e também se inscrever nas atividades do Circo da Democracia. Entre os palestrantes confirmados estão o jornalista e pesquisador Laymert Garcia dos Santos, o político Ciro Gomes, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, a professora e pesquisadora Vera Karan, a primeira mulher negra a assumir a reitoria de uma Universidade Federal do país, a professora Nilma Lino Gomes e dos grupos Central de Sistema Som, Siricutico, Banda Eddie e da cantora Thayana Barbosa.

“A gente não quer só comida. A gente quer comida diversão e arte”

O Circo da Democracia é resultado do esforço coletivo de entidades ligadas às causas sociais e a APP-Sindicato participa desse processo. Para o presidente da APP-Sindicato, a pluralidade na organização do evento serve para reforçar a representatividade dos mais diversos grupos sociais na defesa dos valores democráticos. ” Participamos desde o primeiro encontro, onde estiveram presentes universitários, professores, representantes dos movimentos e entidades, foi um grande momento de analisar nossa atuação frente ao conservadorismo e as ameaças à democracia tão atuais no nosso país. Agora, convidamos nossa categoria para ampliar nossa participação e representatividade, chamando educadores e também movimento estudantil”, endossa o presidente do Sindicato.

Confira a programação AQUI