Conselheiros e Colégio de Presidentes do Confea elegem a diretoria executiva da MÚTUA para o triênio 2024 – 2027

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os conselheiros federais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) elegeram, em sessão plenária na tarde de hoje (29/05), os três últimos diretores executivos e o diretor-presidente para o mandato de 2024 – 2027 da DIREX da MÚTUA – Caixa de Assistência dos profissionais dos Creas.

Joel Krüger (PR), Evânio Nicoleit (SC) e Carlos Antônio Xavier “Carlão” (RO), eleitos pelo Plenário nesta quarta-feira, se juntam a Edson Kuwahara (AP) e Emanuel Mota (CE), eleitos no dia anterior pelo Colégio de Presidentes.

Apresentaram interesse pelo pleito para Diretor Presidente, logo após a composição da nova DIREX, os engenheiros Emanuel Mota e Joel Krüger. Joel foi eleito com 11 dos 18 votos. A posse da nova DIREX acontecerá em agosto deste ano.

 

Joel Krüger nasceu em Curitiba, onde se graduou em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela Université de Technologie de Compiegne e em Didática no Ensino Superior pela PUC-PR.

Krüger iniciou sua trajetória no Sistema Confea/Crea/Mútua como conselheiro titular do Crea-PR (2005 – 2010) e diretor-tesoureiro (2006 – 2010). Em 2011, foi eleito presidente do Crea-PR, cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos (2012 – 2017). Em 2017, foi eleito para a presidência do Confea (2018 – 2020), reconduzido ao cargo para o mandato 2021 – 2023.

Sobre a Mútua
No ano em que celebra 47 anos, a Mútua se consolida como uma instituição que acolhe e auxilia os profissionais do Sistema Confea/Crea, oferecendo benefícios financeiros e promovendo iniciativas nas áreas de educação, empreendedorismo, sustentabilidade e empregabilidade. Para engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, a Mútua desempenha um papel fundamental, cobrindo áreas como saúde, qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento profissional, capacitação, previdência complementar, seguros e empreendedorismo.

 

Fonte: Senge RJ

Texto: Rodrigo Mariano/Senge RJ (com informações da MÚTUA)

Foto: reprodução