Confea realizará semana pelo desenvolvimento tecnológico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa) é realizada pelo Confea uma vez por ano e chega a 64° edição em 2007 com o tema “Pensar o Brasil. Educar e Inovar: Responsabilidade Social”. O evento acontecerá de 12 a 15 de agosto, no Rio Cidade Nova, Convention Center, centro do Rio de Janeiro.

Debates e conferências sobre o desenvolvimento tecnológico e o auxílio nas demandas sociais, cursos pertinentes às atividades profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea, além de fóruns e panoramas técnicos e científicos integram a programação. A expectativa é de uma participação de 4 mil pessoas, entre profissionais e dirigentes de entidades e de instituições de ensino, empresários, políticos, além de estudantes de nível superior, tecnólogos e de 2° grau técnico.

6°Congresso Nacional

O 64° Soeaa coincidirá com o 6° Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que terá o início da primeira etapa logo após o Soeaa, de 15 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro. A segunda etapa acontecerá em Brasília, de 25 a 27 de outubro. O evento terá como tema os princípios éticos estabelecidos no Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia.

O 6º CNP será precedido dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEP) e dos Congressos de Entidades Nacionais. Participarão do evento delegados institucionais e estaduais, profissionais do Sistema Confea/Crea e convidados.