Fabyola, Luciana, Yago, Joel, Camila e Lucas
No exercício da Gerência de Relações Institucionais (GRI), seu principal foco no momento, Fabyola Resende, eng. eletric. especializada em Segurança do Trabalho, vem incentivando a aproximação de estudantes e profissionais registrados no Sistema Confea/Crea. Na manhã da 3ª feira, 23/04, reuniu-se com voluntários que trabalham na organização do Endeb (Encontro das Engenharias do Brasil), que pretende reunir diversas modalidades de engenharia, a ser realizado em Brasília, de 14 a 16 de novembro próximo, com o apoio do Confea em parceria com a Fenemi (Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial).
Yago Porto, 25 anos, eng. civ. e pós-graduando em Estratégia de Vendas, Lucas Cruvinel, 21 anos, graduando em eng. civ., Luciana Melo, 29, eng. civ., mestranda de Engenharia de Materiais, e Camila Oliveira, 29 anos, eng. civil e diretora geral do Endeb, são quatro dos 40 voluntários que há três anos promovem eventos que tratam sobre engenharia nos estados e em 2019 coordenam a 1ª edição do evento em âmbito nacional.
Com o tema “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”, a produção do evento pode ser acompanhada no site endeb.com e da programação já fazem parte temas como Startups, Investimentos, Empreendedorismo e BIM (Building Information Model) que pode ser traduzido para Modelagem da Informação da Construção), por exemplo.
Krüger acredita que a troca de experiências “enriquece o desempenho profissional”. Ele também destaca “a necessária renovação das lideranças da área tecnológica à frente de entidades e na participação da política classista”.
Incentivados pelos apoios que tem recebido e já com alguns palestrantes confirmados, entre eles os engenheiros civis Joel Krüger, Fátima Có, e Paulo Guimarães, e o eng. mec. Marco Aurélio Braga, respectivamente presidentes do Confea, do Crea-DF, da Mútua, caixa de assistência, e da Fenemi, Yago, Lucas e Luciana estão em Brasília de onde partem para outras capitais para visitar, principalmente, instituições de ensino superior, buscando apoio e a participação de professores e estudantes da maioria dos estados.
Durante a reunião com Fabyola, os estudantes que moram em Minas Gerais, Goiás e Alagoas, também mantiveram contato com os conselheiros federais Zerisson de Oliveira Neto, eng. prod. mec. e Ricardo Araújo, além dos presidentes do Crea-PE, Evandro de Alencar Carvalho, e do Confea, Joel Krüger, engenheiros civis.
Todos incentivaram a aproximação de gerações diferentes. Krüger acredita que a troca de experiências “enriquece o desempenho profissional”. Ele também destaca “a necessária renovação das lideranças da área tecnológica à frente de entidades e na participação da política classista”.
Fonte: Confea /Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea