CONFEA convoca profissionais para recadastramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Confea continua convocando os engenheiros de todo o país para o recadastramento. Segundo informações do órgão, até o dia 30 de junho de 2007, a emissão da nova carteira de identidade profissional do sistema Confea/Crea será gratuita. Para usufruir desse benefício, o profissional deve entregar os documentos e atualizar o cadastro, no prazo definido na convocação expedida pelo seu Conselho Regional.

O profissional convocado que não comparecer no prazo estabelecido, pagará cinqüenta por cento do valor previsto para a emissão da carteira de identidade profissional, estabelecido em resolução específica. Após 31 de junho de 2007 este valor passará a ser integral. Além disso, seu registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e outros serviços, só poderão ser acessados, após o recadastramento.

Ainda de acordo com o Confea, o recadastramento trará, entre outros benefícios: registro nacional, eliminação de burocracia na concessão de visto, agilidade na atualização cadastral, banco de dados atualizado e seguro, proteção contra exercício ilegal, possibilidade de obtenção de novos serviços.

Os Creas já estão divulgando suas listas de convocação. Muitos iniciaram o processo de recadastramento em agosto, outros em setembro. A meta é que, até dezembro deste ano, o maior número possível de profissionais já esteja cadastrado.