Confea adere à campanha de prevenção do câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Neste mês de outubro, o Confea se juntou a outros órgãos públicos que se vestem de rosa pelo combate e prevenção do câncer de mama. A iluminação na fachada da sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, localizada em uma das principais avenidas de Brasília, chama atenção para uma grave situação: somente neste ano vão surgir mais de 59 mil casos da doença no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

Para ajudar na prevenção, o Confea também desenvolve outras ações de sensibilização neste Outubro Rosa. Para as funcionárias, foram distribuídos laços cor de rosa – símbolo da campanha – e semanalmente notícias no boletim interno ressaltam a importância do controle do câncer de mama.

#CompartilheSuaLuta
Neste ano, a campanha Outubro Rosa nacional está centrada na formação de redes de apoio. Com o mote #CompartilheSuaLuta, a ação destaca que a jornada de enfrentamento do câncer de mama de cada pessoa é única, porém pode ser compartilhada para fortalecer tanto indivíduos que lidam com os desafios da doença quanto a causa como um todo na conquista de mais acesso a diagnóstico e tratamento oportunos no Brasil. “Compartilhar a luta significa encontrar apoio, ampliar os aprendizados e multiplicar a força”, incentiva a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), associação conhecida pela realização pioneira do Outubro Rosa no país.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da Femama

Foto: Marck Castro/Confea