Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Fisenge investe na implantação de uma nova cultura de comunicação

Para enfrentar desafios e definir diretrizes básicas na área de comunicação, a principal estratégia da Fisenge é a estruturação de uma política integrada que englobe os diversos segmentos, desde a assessoria de imprensa, mídia impressa, Internet e a produção de publicações até a crescente participação em espaços multimídia. A visão global da área de comunicação representa um salto de qualidade que permitirá o planejamento mais organizado das metas a atingir visando a ampliação das áreas de influência da Fisenge. A proposta é criar estratégias para que os veículos já disponíveis trabalhem integrados, como canais de comunicação que se complementam e que buscam metas comuns. A proposta é estimular permanentemente a contribuição e a participação dos estados e representações regionais ampliando ao máximo o processo de mobilização, produção e transferência de conhecimento.

Com esta perspectiva, a Fisenge lançou na 64ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, realizada em agosto de 2007, o seu novo selo Edições Fisenge. Desde então, foram publicados 6 cadernos – Brasil – Reinventar o Futuro, de César Benjamin e Tânia Bacelar de AraújoNotas sobre a Formação em Engenharia e o Mercado de Trabalho Formal, 1991 – 2005 , de Luiz Antonio Meirelles e Juliana Yonamine; Engenheiros e Engenheiras: Mercado de Trabalho e Relações de Gênero, de Rosa Lombardi; Os Desafios Atuais para a Formação dos Engenheiros Brasileiros, de Agamenon Oliveira; Síntese do Saneamento no Brasil, de Clovis Francisco do Nascimento Filho; A Engenharia e o Desenvolvimento, de César Benjamin.

Ainda em 2007 foi lançada a cartilha Entendendo o Saneamento Ambiental, de Ubiratan Félix Pereira dos Santos e Glória Cecília dos Santos Figueiredo, e a pesquisa inédita O Mercado Formal de Trabalho dos Profissionais do Sistema Confea/Crea, além do site da instituição totalmente reformulado. Em 2008, duas novas publicações foram lançadas pelo selo Edições Fisenge: A Reinvenção do Sindicalismo, com as palestras da IV Conferência Mundial das Associações de Engenheiros e Cientistas e Uma agenda democrática para as comunicações brasileiras, de Marcos Dantas.