Combater a violência contra a mulher: uma necessidade da engenharia e da sociedade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

TITULO: Combater a violência contra a mulher: uma necessidade da engenharia e da sociedade

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Senge-ES reforçou seu apoio em ações que rompem o ciclo de violência contra as mulheres. O Espírito Santo registrou este ano 13.993 registros de violência doméstica nas delegacias especializadas de atendimento à mulher. Em todo o ano passado foram 14.407 registros. O Estado registrou ainda 21 casos de feminicídio nos primeiros sete primeiros meses de 2021. No ano passado foram 26 ocorrências. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Neste mês de novembro e dezembro, o Senge-ES realiza ações relativas à campanha internacional “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, uma campanha que começa no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), e vai até Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

✔️ LIVE:
COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Uma Necessidade da Engenharia e da Sociedade

Como parte da programação dos 16 dias de ativismo, no dia 8 de dezembro será realizada a live “Combater a violência contra a mulher – Uma necessidade da Engenharia e da Sociedade”. O evento terá a presença da Deputada Estadual (RJ) Mônica Francisco, da Especialista em Engenharia de Produção e Empresária na área da Engenharia e Tecnologia, Ana Paula Tongo. A mediação será feita pela diretora do Senge-ES e membra do Coletivo de Mulheres da Fisenge, Engª Química Simone Baía. A abertura será realizada pela Diretora da Mulher da Fisenge, Engenheira Civil Eloisa Basto, e pela Diretora Geral da Mútua do ES, Engª Geóloga e de Segurança do Trabalho Leila Issa Vilaca.

▶️ Você poderá acompanhar ao vivo pelo YouTube do Senge-ES bit.ly/youtubesenge-es