Engenheiras de diferentes áreas participaram da formação, que abordou estratégias de visibilidade no mercado de trabalho

A formação foi aberta ao público externo e contou com participantes de diferentes áreas da engenharia. O foco foi o uso estratégico das redes por mulheres que atuam como autônomas, empreendedoras ou profissionais PJ.
Patrícia conduziu a atividade com provocações que estimularam a reflexão: Qual é a mídia mais adequada? Quais são as barreiras para se comunicar nas redes? Eu sei meu objetivo? Também foram apresentadas estratégias de fortalecimento da imagem profissional com autenticidade, a importância de ter um formato único e manter constância, além de pensar na coerência entre imagem visual, público e canal de comunicação. A ideia é fazer com que cada profissional se torne uma referência em sua área, com conexões entre diferentes plataformas que contribuam para ampliar sua presença no mercado.

Na sequência, o coletivo debateu suas próximas iniciativas. Entre elas, a criação de uma ecobag como produto de comunicação do grupo e a formação de uma comissão para organizar o Prêmio Mulher Inspiração, previsto para 2026. O prêmio reconhecerá mulheres que se destacam na engenharia, agronomia e geociências; sua importância está em oferecer visibilidade a trajetórias inspiradoras, criar modelos de referência para novas profissionais e reforçar a presença feminina na liderança social e técnica do setor. Por fim, foram definidos os temas que o coletivo levará ao Encontro de Mulheres da Fisenge.
O próximo encontro do coletivo ocorre em 18 de agosto, às 19h, na sede do Senge‑PR. Acompanhe nossas redes e fique por dentro das nossas ações.
Créditos: Senge PR