CNE realiza pesquisa nacional sobre o ACT 2008/2009

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Com o intuito de construir uma pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2008/2009 abrangente e representativa da vontade dos trabalhadores, o Coletivo Nacional dos Eletricitários, em parceria com os sindicatos, realiza de 14 a 25 de janeiro uma pesquisa em caráter nacional junto aos trabalhadores das empresas que compõem o Grupo Eletrobrás.

 

Esta consulta representa a oportunidade dos/as companheiros/as opinarem e apontarem os temas mais relevantes, que merecem destaque na pauta de negociações. Bem como, abrirá um canal mais direto de comunicação com as bases das empresas, possibilitando maior envolvimento na elaboração da pauta de reivindicações.

 

A atual conjuntura econômica é positiva, como refletem os números dos institutos de pesquisas, fato que pode possibilitar aos trabalhadores ganhos na hora da negociação. Entretanto, para que isso aconteça, é fundamental a participação e a mobilização de todos durante todo o processo de discussão do ACT, que se inicia na formulação de uma pauta bem fundamentada.

 

Convocamos todos os trabalhadores a participarem da pesquisa, respondendo o questionário de forma integral. Será através dos dados coletados que construiremos uma pauta que todos nós queremos. Participem!

 

Fonte: FNU