Cinema de Resistência: a cultura de periferia nos filmes de Sandra Lima, nesta quinta (4)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Após a sessão, haverá debate com a diretora e lideranças culturais.

O Cinema de Resistência apresenta nesta quinta-feira (4), às 18h, sessão dupla com dois documentários de Sandra Lima que tratam da cultura de periferias e favelas da cidade, tema do debate que acontece com a presença da diretora, após a exibição. Em “Lugar de Mulher” (2017), grandes mulheres que moram em áreas de periferia, como Dona Tuca da CDD, poeta, cantora, contam sua história. Já “Caminho das Pedras” faz um mapeamento das expressões culturais do Complexo de Rio das Pedras, comunidade que se estende entre Jacarepaguá e Barra da Tijuca, a terceira maior favela do Rio, com mais de 60 mil habitantes, segundo o Sabren/IPP, ou 140 mil, de acordo com a associação de moradores (Amarp). 
 
Além da diretora Sandra Lima, vão participar da roda de conversa as lideranças culturais Valéria Barbosa, Leu  Oliveira, Paulo Silva, DJ Vinimax e Mateus Tomas.  
 
O Cinema de Resistência fica no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), na avenida Rio Branco, nº 277, auditório, 17º andar. Metrô Estação Cinelândia. A entrada é GRATUITA.
 
Fonte: Senge RJ