Cinco engenheiros compõem a equipe de transição do governo Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Foi anunciada, nesta quinta-feira (10/11), a equipe de transição do governo eleito de Lula. De acordo com o documento, cinco engenheiros, sendo uma mulher, compõem a equipe: Luciana Santos; Wesley Diógenes; Jorge Bittar; Paulo Roberto Feldman; e Omar Aziz. Desta lista, Jorge Bittar se destaca por ter sido presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ).

O engenheiro e presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Roberto Freire vê com esperança a composição integral da equipe de transição. “Dentre os 50 nomes, há a sinalização da reconstrução do Brasil, de defesa da democracia e soberania nacional, retomada das obras de infraestrutura e investimentos na engenharia. Mas sabemos que não basta um governo, e será preciso a luta da classe trabalhadora e dos sindicatos”, afirmou Freire.

De acordo com a Lei nº 10.609/2002 e o Decreto 7.221/2010 o candidato eleito para Presidência do Brasil tem direito de instituir uma equipe de transição para obter informações sobre as contas públicas, os programas e os projetos do governo federal ao qual sucederá. Nos termos legais, a equipe de transição pode ser formada por até 50 pessoas, nomeadas em Cargos Especiais de Transição Governamental (CETG) para exercerem suas funções por um período determinado (10 de janeiro).