Centrais sindicais vão às ruas contra terceirização e monopólio da Globo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Paralisações e manifestações têm como objetivo avançar com a pauta da classe trabalhadora no Congresso e nos ministérios. Ato pede democratização da comunicação

As Centrais sindicais realizam nesta sexta-feira (30) em todo o país um ato unitário nacional. No último ato realizada em 11 de julho, cerca de três milhões de trabalhadores cruzaram os braços em todo o país, aderindo às greves e mobilizações em todo o Brasil.

As paralisações, greves e manifestações têm como objetivo avançar com a pauta da classe trabalhadora no Congresso e nos ministérios, e também construir e impulsionar as exigências que vieram das ruas nos protestos das últimas semanas. O ato nacional deve contar com o apoio de movimentos sociais e movimentos populares.

As reivindicações das centrais sindicais possuem oito pontos principais, que tratam de educação, saúde, jornada de trabalho de 40h semanais e transporte público. Também se posicionam contra a PEC da terceirização e os leilões do petróleo, e defendem o fim do fator previdenciário.

Além das pautas trabalhistas, os movimentos sociais também realizam nesta sexta-feira no país o segundo Ato Contra o Monopólio da Mídia e pela democratização dos meios de comunicação. Em São Paulo os atos serão em frente à sede da Rede Globo (Avenida Dr. Chucri Zaidan, 46), a partir das 17 horas.

Fonte: Leonardo Ferreira – Radioagência NP

Foto: Rafael Stedile