Cemig reconhece a importância da Engenharia e a necessidade da valorização dos profissionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Senge-MG, Raul Otávio da Silva Pereira se reuniu com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, com Márcio Lúcio Serrano, titular da DGE e com Luiz Augusto Barcelos, Superintendente de RH e Coordenador do Comitê de Negociação, nesta sexta-feira, 12 de junho. Na ocasião, Raul Otávio se apresentou formalmente a Mauro Borges e reforçou a importância das reivindicações dos engenheiros e engenheiras que trabalham na empresa. Para o presidente do Senge, as mudanças são visíveis na nova gestão da Cemig e é possível perceber que a empresa tem a intenção de resolver as questões pendentes. O que preocupa é a velocidade dessas soluções. “A não solução das questões levantadas gerou para Cemig muitos problemas, como passivos trabalhistas, a frustração dos trabalhadores e a alta rotatividade de mão de obra qualificada, principalmente dos engenheiros”, ressaltou Raul Otávio.

Mauro Borges reconheceu que a Cemig é uma empresa de engenharia e que, por isso, os engenheiros e engenheiras têm papel estratégico para a Companhia. Diante disso, o presidente do Senge solicitou que a Cemig sinalize, na forma de um comunicado oficial, a firme intenção da empresa de atender às demandas – que já são muito antigas – dos engenheiros. Mauro Borges concordou e disse que reconhece a importância do posicionamento da empresa para diminuir a descrença por parte dos trabalhadores.

O diretor Márcio Serrano propôs a criação de um foro específico para discutir as questões dos engenheiros e também concordou que as diretrizes tiradas neste espaço sejam publicadas oficialmente em comunicado da empresa. A ideia é que as discussões tenham início na próxima semana.

O presidente do Senge-MG acredita que a reunião foi muito produtiva e mostrou que a nova gestão da Cemig tem interesse na valorização dos engenheiros e engenheiras. “Pela reunião, é interesse da empresa manter e aumentar seu corpo de engenheiros e valorizar os profissionais para que a Cemig continue a ser referência na Engenharia e no setor de energia”, afirmou.

Fonte: Senge-MG