Cedae faz nova rodada de negociação, em paralelo ao processo de dissídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Para os sindicatos, a proposta apresentada não justifica a interrupção da ação no TRT, uma vez que a empresa insiste em não reajustar salários nem benefícios

Negociação coletiva – Senge RJ/Cedae
 
No dia 18 de dezembro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro participou de nova rodada de negociação relativa ao ACT 2019/2020 da CEDAE. A reunião foi convocada pela empresa, a despeito do andamento do processo de dissídio coletivo movido pelos sindicatos convenentes do acordo junto ao Tribunal Regional do Trabalho. A iniciativa foi recebida com surpresa pelo Senge RJ. 
Na reunião, a empresa apresentou quatro novas propostas: 
  1. Manutenção do teto anteriormente sugerido para pagamento de licença prêmio em pecúnia (R$ 100 milhões), com possibilidade, no entanto, de modelagem pelos sindicatos dos valores a serem recebidos por determinadas faixas salariais, de modo a contemplar as necessidades de diferentes perfis profissionais. 
  2. Introdução, na empresa, de adiantamento salarial no dia 15 de cada mês. 
  3. Aumento da quantidade de bolsas de estudo oferecidas pela CEDAE, de 400 para 450, com possibilidade de aplicação do benefício em cursos de ensino fundamental, médio e médio-técnico.
  4. Alteração na cláusula do ACT referente a atestados médicos. A empresa propõe que sejam aceitos atestados de quaisquer médicos, conveniados ou não ao CEDAE Saúde, desde que tais atestados sejam entregues no prazo máximo de 48 horas.
O Senge RJ, assim como os demais sindicatos, entendeu não haver justificativa para interrupção do processo de dissídio diante da insistência da empresa em não rever sua proposta de reajuste ZERO dos salários e benefícios previstos no ACT. 
O TRT estará em recesso nos próximos 30 dias. O Senge RJ permanecerá acompanhando o processo junto ao Sintsama, Staecnon e Stipdaenit. 
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações!

Senge RJ

negociacao.coletiva@sengerj2.org.br
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.
 
Fonte: Senge/RJ