Caravana dos Povos faz sua primeira caminhada no próximo domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Ocorreu, no último domingo, 25 de março, a primeira caminhada da Caravana dos Povos, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Com o slogan “A Cúpula começa a caminhar”, o movimento entoará letras e pintará faixas com dizeres sobre a Cúpula dos Povos, que ocorrerá paralela à Conferência das Nações Unidas por Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O objetivo era sensibilizar e tornar mais visível o processo de construção da Cúpula, chamando cada vez mais pessoas para participar das atividades até e durante o evento, que ocupará o Aterro do Flamengo de 15 a 23 de junho.

A Caravana dos Povos começou a se reunir às 14h no Pavão-Pavãozinho e seguiu desde às 14h30 até o Arpoador, onde uma tenda e um minipalco estavam aguardando os participantes do ato  – e de quem mais esteve passando ali naquela tarde. As atividades por lá aconteceram até depois do pôr do sol.

A ideia para a realização da Caravana dos Povos surgiu durante as reuniões do Grupo de Trabalho do Rio de Janeiro (GT Rio), que tem encontros regulares desde meados de 2011 para programar atividades de conscientização dos cariocas em relação à Rio+20.