Campanha em defesa da Petrobrás será lançada nesta terça, 24 no Rio, com participação dos movimentos sociais, artistas e intelectuais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

“Defender a Petrobrás é defender o Brasil”. Esse é o slogan do ato em defesa da Petrobrás, que será realizado no dia 24 de fevereiro, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, com participação de sindicalistas, representantes dos movimentos sociais, estudantes, artistas, advogados, jornalistas e intelectuais.

Já estão confirmadas as presenças dos escritores Eric Nepumoceno e Fernando Moraes, da jornalista Hildegard Angel, do cineasta Luiz Carlos Barreto, da filósofa Marilena Chauí, do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, além de lideranças sindicais, estudantis e dos movimentos sociais.

O ato está sendo organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e integra uma campanha nacional em defesa da Petrobrás, que já teve início nas redes sociais, com a coleta de assinaturas de adesão ao manifesto, que será lançado oficialmente no dia 24.

“A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobrás e do setor mais dinâmico da economia brasileira”, reitera o Manifesto em Defesa da Petrobrás e do Brasil, cuja íntegra pode ser acessada em AQUI ou http://www.fup.org.br/2012/assinatura-de-manifesto.

A campanha em defesa da estatal prosseguirá após o ato do dia 24, com atividades por todo o país. Uma grande manifestação popular já está agendada para o dia 13 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Jornalistas precisarão se credenciar para cobertura do ato

Os jornalistas interessados em cobrir o ato na ABI precisam se credenciar até o dia 24, às 14h. Os dados (nome completo e RG dos jornalistas, fotógrafos e repórteres cinematográficos; e o do veículo de comunicação para o qual trabalham) devem ser enviados para o e-mail vanessa.imprensa@cut.org.br.

As credenciais deverão ser retiradas no dia do evento (24), na sede da ABI, das 16h às 17h30.

SERVIÇO

 

Ato em Defesa da Petrobrás

Dia: 24 de fevereiro de 2015

Horário: 18h

Local: ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro- Rio de Janeiro