Brasil Offshore 2009 começa nesta terça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Começa nesta terça-feira (16/06), em Macaé – município do norte fluminense – a Brasil Offshore 2009, a terceira maior feira mundial da indústria offshore. Até sexta-feira (19/06), são esperados mais de 45 mil visitantes para a feira que reúne 636 expositores no Centro de Convenções Roberto Marinho, o Macaé Centro.

Na cerimônia de abertura, marcada para as 12h, estarão presentes o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Julio Cesar Carmo Bueno; o Gerente Executivo da Petrobrás, José Miranda Formigli; o Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera.

São esperados ainda o Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), João Carlos de Luca; o Diretor Geral da Organização da Indústria do Petróleo – ONIP, Eloi Fernandez Y Fernadez; o representante da OTC, Fernando Machado; o Vice-Presidente da Federação dos Industrias do Estado do Rio de Janeiro, Raul Eduardo David de Sanson e o Diretor da Brasil Offshore, Eric Henderson.

Além dos estandes, acontece também a Rodada de Negócios, organizada pela ONIP e pelo SEBRAE, que este ano traz 19 empresas âncoras que participarão de cerca de 720 reuniões com 170 fornecedores. Há ainda a Conferência Internacional “Brazil Offshore: The Next Frontier”, pela primeira vez organizada pela OTC (Offshore Technology Conference), em parceria com o IBP, responsável pela Conferência desde a primeira edição, em 2001.

Esta é a primeira feira Brasil Offshore organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado após a aquisição do MG do Brasil, em 2008. Neste cenário, a Brasil Offshore confirma a tendência dos últimos anos em que, a cada edição, a feira conquista mais espaço, mais expositores, mais visitantes e gera mais negócios do que a edição anterior. São 1300 marcas, representando 34 países, distribuídas em 31 mil m² de exposição.

A feira está 15% maior, tem 100 expositores a mais, um valor 18% superior ao obtido na edição de 2007. Esse aumento é maior do que a diferença obtida nas últimas edições, quando, de 2003 a 2007, o total de expositores a mais chegou a 68. Entre os países estreantes estão Trinidad Tobago, Eslovênia, Cingapura e Emirados Árabes.

O evento reúne toda a cadeia produtiva de exploração e produção offshore, incluindo multinacionais, grandes, médias, pequenas e microempresas. “O Brasil está em um momento muito positivo no mercado mundial de offshore e isso se reflete na feira”, declara Eric Henderson, Diretor da Brasil Offshore.

Fonte: Agência Rio de Notícias