BR Cidades promove oficina de planejamento popular

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No dia 28/9, das 10h às 17h, acontecerá uma oficina de planejamento popular, organizada pelo BR Cidades, na Biblioteca Parque de Manguinhos. A oficina, que contará com a presença de facilitadores arquitetos urbanistas e designers, terá como objetivo o planejamento estratégico para o Rio de Janeiro nos próximos anos.

Intuito da oficina:

Entendendo que é fundamental para o estabelecimento de práticas democráticas no
País e para a construção de bases sólidas de políticas públicas eficientes na construção
de cidades com equidade de direitos, que elimine as desigualdades sociais identificadas, o BR Cidades Rio de Janeiro por meio deste evento propõe a realização de articulações entre redes de atuação ativista na cidade e a construção de uma agenda casada com as demandas urbanas da cidade.

Metodologia da oficina:

Optou-se pelo método do “design thinking”, que consiste no estabelecimento de um conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

Um facilitador formula o tema da vez (pertinente à mesa) juntamente com os demais participantes e a conversa tem início, e os participantes agrupados em círculo vão
agregando suas impressões acerca da temática central.
Ao final o facilitador deve agregar as colocações ditas no processo e articular as diretrizes formuladas.

Confirme presença no evento do Facebook: http://bit.ly/2ncBXmI